junho 09, 2008

A solução dos meus (talvez dos nossos [?]) problemas !

Desde o começo pensei em não usar este blog, como válvula de escape. Simplismente eu colocaria meus textos e só. Nada pessoal. Mas eu não havia percebido que uma das coisas mais pessoais da nossa vida é a escrita. E hoje eu venho usar este blog, definitivamente como válvula de escape. Alguns vão achar ridículo meus pensamentos, outros não vão nem se importar. Mas na realidade, como todo o respeito, eu não me importo. Eu estou escrevendo mesmo para extravasar, então uma vez que esse texto for postado eu o fiz, independente dos comentários.

Hoje venho dizer sobre o ciúme excessivo. Seria o ciúme uma falta de confiança ou segurança? Olha, já pensei séculos sobre isso e não cheguei a uma conclusão. Por um lado sim, sabe? Você quer guardar tanto aquela coisapessoa, do tipo de colocá - lá numa caixinha, porque tem medo que a tirem de você, ou que ela mesma se tire de você. Mas por outro lado ' Quem ama cuida '. Então vai saber né? Não tenho opinião formada sobre tal assunto que de tão simples que parece é muito complexo. Porém pra toda essa insegurança e ciumera, eu achei uma solução! Já venho analisando - a há um tempo, e pra mim ela parece realmente boa.

É a que adotarei pra minha vida. Podem achar idiota, ou sem sentido. Mas em alguns pontos vem me ajudando, e dando certo. Óbvio que tem efeitos colaterais. E fortes ainda. Do tipo destrutivos. Mas toda solução tem sua consequência, seja ela boa ou ruim. Como diz uma garota que eu conhecia ontem: ' Um probreminha sempre dá né? '.

A solução é: NÃO SE IMPORTE. Calma! Vou explicar! Parece simples né? Ou não. Vou dar um exemplo: você vê lá seu garoto, conversando animadamente com uma garota bem bonita (para alguns isso é normal, para mim, ciumenta excessiva - acho que isso é doença ok? - é muito ruim ), então você vê os dois conversando e tal, animadamente. Sabe o que você faz? Não se importa. Chega até eles, dá um selinho nele, cumprimenta a moça e sai. Pronto. Resolvido. Tá ok. Você não vai poder fazer isso fervendo de raiva né? Você tem que realmente estar com o coração livre, e não se importando! Mas isso é um exercício. Quanto mais você praticar, mais certo dá. Eu estou começando a usar e recomendo.

Vou falar agora dos efeitos colaterais: A morte. Sim senhores! Sem dramas, nem nada. A morte é o efeito colateral, sabe porque? Porque OU você se mata, tentando sempre e sempre não se importar e sofrendo calada, ou você mata o seu relacionamento, no qual, o garoto vai achar que você não gosta mais dele, porque diabos, você não se importa mais! Ou ainda, você mata os dois novamente, pelo fato de ter conseguido aplicar tão bem esse exercício que você não se importa mais mesmo, de verdade, com o que ele anda fazendo. E o término da relação é somente um dia ruim pra você, porque CARALHO você não se importa mais!! Enfim, os efeitos são péssimos ao meu ver. Mas eu cansei amigos. Cansei de infernizar vidas por causa do meu ciúmes, e sobre tudo enfernizar a minha vida! Vou adotando esse método sempre esperando o pior, não, não sou pessimista. É que eu sempre fui otimista e nunca deu certo. E pra variar: Cansei.

41 opiniões:

Camila disse...

Ai aii viu, antigamente eu nem era ciumenta mas com esse meu namorado aff não consigo...
Eu tinha ataques de ciúmes toda vez que ele me dizia que havia conversado com não sei quem e bla bla bla... Agora eu me controlo mais com relação a iso... eu disse pra ele já quenão gosto dessas AMIZADEZINHAS* com as meninas.. mas se ele gosta isso já é com ele..


NÃO SE TORTURE.. SE AME PRIMEIRO!

O Profeta disse...

Não tenhas medo...eu sou um anjo bom...


Esta brisa da tarde
Afaga as folhas com invisível mão
Arrasta consigo os sonhos perdidos
Soltos do encanto da real paixão


Boa semana

Doce beijo

Camila disse...

Sim sim...
Ele era um convícto galinha!
akfhpasoiur

EM BREVE CONTINUAÇÃO

Kessia disse...

hmmm acho q tudo está em acreditar... acreditar em vc (em qm vc é) e no seu namorado. Qdo vc encontra alguem em qm vc pode acreditar, n há razao p ter tanto ciume.. claro q vc tem q cuidar do q é seu.. mas sem sufoco. Ninguem é perfeito...

pois é.. eu nem acredito q já está acabando. Mas eu gosto bastante..
chega uma hra q cansa... mto...

bjus!

InDi disse...

Oieee, sabe que não é má idéia, eu gosto dessas coisas ;))

Beijoss

Anônimo disse...

"O medo sempre me guiou para o que eu quero; e, porque eu quero, temo. Muitas vezes foi o medo quem me tomou pela mão e me levou. O medo me leva ao perigo. E tudo que eu amo é arriscado", Clarice Lispector.
Não acredito em amor sem ciúmes, tanto quanto não acredito em George Bush. rs
Quanto a ser excessivo: AMÉM! São as paixões excessivas que movem o mundo.

Abs

P.S.: Quando escrever algo que sinta-se à vontade de ver postado no meu blog, você me fala, ok?! Deixemos que venha com liberdade.

Kessia disse...

ah... vou seguir a área cível... mais p societário e comercial ;)

Patrícia disse...

É ja conheci o outro lado da moeda...
Meu namorado era muuuuito ciumento!
Posso te dizer que isso tbm mata, sufoca e o outro morre...
E no caso eu morri!
Por mais que eu o amasse, não dava e acabou!
Tente realmente se segurar, converse numa boa... tente não deixar sua cabeça criar coisas, onde não existe! Isso tudo é muito dolorido!
No caso dele, ele fez terapia... não tenha vergonha se acha que isso atrapalha sua vida, procure ajuda tbm!
Beijinhos

Amanda Oliveira disse...

Me passa seu msn, pra gente marcar um encontro em Brotas! :D

Camila disse...

Ah flooor..
Não vale a pena ficar assim nao..
Tanto é que voce não pode estar o tempo todo com ele né... Afinal voces não nasceram grudados.. PEnsa que quem diz que te ama é ele e ele é quem te ama...

QUEM SOFRE ANTECIPADO SOFRE DUAS VEZES..
melhora isso aê!

bia de barros disse...

nem sempre a gnt evolui pra frente... o importante é evoluir.

inté!
*;

ps: presta mta atenção nos comentarios anteriores, pq, realmente: IF YOU HAVE A TROUBLE, WHEN YOU WORRY YOU MAKE IT DOUBLE. SO DON'T WORRY, BE HAPPY. x)

.a nega do neguinho. disse...

Bem a suspeita de ciumeira ta aki viu!
Aprendi a controlar os mues instintos ASSASSINOS (rsrsrs) na boa, sem prós.

mas lógico a base da confiança além de vc, tem que vir dele....
sei bem que essas "amigas" deixam a gnt a ponto de querer mata-las..

mas o mais importante vc já sabe:
- é com vc que ele está e ponto(.) final!

Beijuu qlr coisa..
teckabele@hotmail.com

Carlos Howes disse...

Obrigado pela visita no meu blog! =)

Teu texto é interessante. Toca em um ponto que pertence à maioria dos relacionamentos, e que muitas pessoas tem dificuldades em lidar, o que ocasiona sofrimentos (para a pessoa enciumada, que se ferve, sofre, contorce aquela dor...e para a pessoa que se relaciona com a outra enciumada, que acaba de certa forma, se obrigando a abrir mão um pouco da sua própria liberdade se quiser manter seu relacionamento numa boa).

È sofrível. Porquê ninguém escolher ser assim, ou passar por isso. Acontece, mas eu sou positivista no sentido de acreditar que boas conversas e tempo de união podem inspirar duas pessoas a conquistar a confiança suficiente para afastar o ciúme.

Boa sorte com tua situação.

Three Love´s disse...

bela solução;



b.e.i.j.o.s.

Maldito disse...

Parabens pelo blog,...tu é muito boa no que se propõe em fazer,...adorei!
Voltarei
Inté!

Lucas disse...

Não se preocupe em escrever como forma de "escape", ou menos ainda em escrever por escrever.

Já dizia Clarice: "...o que salva é escrever destraidamente. — Água Viva.

Bjo,
valeu a visita.

.a nega do neguinho. disse...

tu pode entrar no www.templatesdalua.com.br
e o www.pyzam.com.br

os dois são ótimos!

;)

Anônimo disse...

é... ciúme é um dos maiores males da humanidade... ele destrói sentimentos, destrói sonhos, destrói tudo, e pior, é quase sempre baseado numa boa intenção, numa vontade de cuidar, de tomar conta... a questão na minha opinião não é simplesmente não se importar, e sim aprender a buscar um equilíbrio... é bem complicado, mas acredite, é possível! um pouco de ciúme também é saudável, demonstra sentimento, é legal... não acho que vc deveria abrir mão totalmente disso, e sim tentar sentir ciúme de uma forma menos intensa e mais carinhosa... pode dar certo, e ninguém corre risco de morte!

Jana Ursine disse...

a solução para mim é 'moderação'. Afinal, um ciuminho é bom e todo mundo sente. mas há que se cuidar, para não ultrapassar o slimites, invadir o espaço do outro e aprisioná-lo.
bjocas!

Carol Garcia disse...

e com o blog que fazemos pra escrever um pouco sobre a vida, os sentimentos e pensamentos acaba se tranformando em um grande influênte em muitas coisas tanto interessantes quanto banais !

Ariana Coimbra disse...

Eis, adorei seu blog!

Sobre ciúmes, assunto bem complexo e relativo hem!
Eu sou ciumenta, porem sou mais com amigas que com namorado!
E isso é pessimo!

BeijO*

Gostei das dicas

Cris Medeiros disse...

Eu tenho um jeito todos particular e bem diferente de encarar o relacionamento amoroso, já postei sobre isso no meu blog e deu até uma polêmica básica... rs

Bem... Ciúmes, tenho, mas é tão pouco que não me incomoda e muito menos ao cara que tá comigo. Nos meus sentimentos é assim que funciona: "Se o cara tá comigo é porque ele me prefere, caso contrário já teria ido embora". Sei que é um jeito simplista de sentir e pensar, mas verdadeiramente é assim que vejo.

Obigada por sua visita em meu blog! Voltarei aqui mais vezes!

Beijos

Cau Bartholo disse...

Baby, i can see this... totaly!
hehehe
olha eu também amei, e achei lindo seu blog...
tô sonhando com um Layout personalizado, por enquanto dou minha cara como posso...
como disse o blog se tornou meu vicio agora... já diz Paula Toller.
Adorei o que li, o ciúme é complexo, te confesso que não sou nem um pouco ciumenta, e meu conselho é um só, seja feliz antes de fazer feliz.
kisses

Nathália E. disse...

Bem, acho que as expectativas nunca devem ser muito grandes mesmo.
Mas quanto ao ciúme, se ele for muito grande, acho que uma conversa com o parceiro, ou então com o psicólogo hahaha, resolve muitas coisas.
O mais importante, ao meu ver, é você confiar em si mesmo. E perceber de uma vez por todas que se a pessoa não gostasse de você, não teria porque continuar levando um relacionamento com a sua pessoinha.

Tudo bem que é difícil pensar nisso quando se tem medo e um ciúme avassalador, mas é necessário.

Beijo!!

Cadinho RoCo disse...

Tenha calma, não se afobe. Tente ficar amiga do seu ciúme sem querer elimina-lo assim, por estratégia, porque o que faz aí é algo que nem você mesma ira acreditar. Conviva com o ciúme naturalmente e irá perceber que muito do existido nele, não passa de ilusão. Deixe de valoriza-lo tanto e perceba que você é mais e que ele só existe porque você o aoimenta. Fique bem e feliz, com ou sem ciúme.
Cadinho RoCo

.a nega do neguinho. disse...

gatonaaaa..
teu blog ta lindo..e TOTALMENTE a tua cara!



arrasooou bixa!
Beijuuu fôufaaa

Anônimo disse...

Eu sou uma cimenta enrustida de primeira.O meu natural é NAO SE IMPORTAR,mas no fundo eu tenho ciumes sim,e muito.

Isabela Kanupp disse...

Bom ciumes é coisa do capeta não é possivel...hahahah Mas vamos la, primeiro vou falar sobre escrever sobre a vida pessoal no blog, na minha opinião é pra isso que ele serve, pelo menos pra mim!Não como um 'querido diário', mas como um lugar mais seguro digamos pra escrever sobre coisas da vida.

Ciúmes eu não tenho não, digamos que tenho o normal, mas conheço gente que de tão ciumento não deixa a namorada nem usar a internet!!!Sabe o que é isso?Insegurança. Por mais que não queira assumir é insegurança, eu já fui bem mais insegura e era bem ciumenta...!É medo de perder!
Pra isso passar é algo com você e você sabe?São vários fatores mas você fica mais tranquila em relação a tudo sem sofrer!!!

É isso, beijos
=*

Camila disse...

Ah ficou tão lindo a nova carinha do teu blog!

E AII FLOR DESENCANOU DESSE NE´GOCIO DE CIUMES?!

Egon Henrique disse...

opa, ola, primeira vez que venho a esse cantinho eu acho... e gostei logo de cara pelo texto muito bem escrito, e acho que bem dito...

sobre o ciume: é complicado você ter ciume, pra mim em meu ponto de vista, é não ter confiança, quem ama confia, se não confiar, larga de mão, e parte para esperar o pior no relacionamento, mas tudo tem seu lado bom e ruim, se tem ciume, não excessivo como o seu, mas acho que é bom, mas ter ciume pra muitos é como eu disse, falta de confiança, não sei se é o seu caso, mas poderia confiar mais e, então você veria como é realmente que seu parceiro se comporta.

A morte, a sei lah o que falar disso, eu não a temo, nem tenho medo, morrer poderia ser algo muito natural, ja que sabemos que vamos mesmo aprtir dessa, talvez pra melhor, ou pra pior, mas sabemos que vamos partir, e vejo muitos falando, eu nao quero morrer, ta mas como não, se você veio pra essa merda de mundo, como você nao quer morrer, coisa de gente sem noção, morrer é a solução do sofrimento adquirido na vida, que está sendo destruida a cada dia pelos homens.

e que isso não será uma forma de mudar o mundo, mas de mudar a forma de pensar de alguns seres mediocres que vivem nessa terra. e Deus, a sei lah, será que ele olha mesmo pra terra? não sei, é uma pergunta sem resposta ainda. mas quando eu o encontrar talvez ele me mande pro inferno ;)

grande beijo, passa la no meu cantinho ^~^

http://osonhocomecou.blogspot.com/

Italo Lemos disse...

De fato, meu blog é quase um divan!

Anônimo disse...

Esqueci de comentar, que tenho gostado demais de sua presença, lá no meu castelo, baby.
Muito bom mesmo!

Bjos

O Antagonista disse...

Olá, T...

vim agradecer pela visita lá no blog.

Quanto aos ciúmes... eles realmente precisam ser controlados, pode virar até doença... você já deve ter ouvido falar em um ou outro caso desses...
Nada em exagero faz bem... portanto, auto-controle é tudo!

Abração, parabéns pelo belo layout!

Dani disse...

teu blog é bem bacana, garota! ;)

Anônimo disse...

Oi moça, adorei o novo layout viu! parabéns!!

Olha só, tem dois presentinhos pra vc lá no meu blog, passa lá!
hehehehe
beijos!

Anônimo disse...

tambem sofro com esse mal, ja fiz ate tratamento sou muito dependente das pessoas que amo e sinto muito ciumes tento me controlar mais nao consigo

Anônimo disse...

T, fico muito feliz que esteja gostando dos textos. Fica à vontade pra salvá-los, sempre que quiser, baby.

bjos

Anônimo disse...

Muito legal teu blog, bom gosto. Escreves muito bem. Puro aconchego, parabéns! Viu?

raai. disse...

nooooossa, acho que me identifiquei ._.
:~~~

é muito horrivel e o efeito colateral é morte mesmo :S

A n i n h a a disse...

ciúme é foda.
e machuca.

eu sou uma pessoa ciumenta, bastante. Mas eu sei controlar de uma forma que parece que eu não me importo.
Assim, quando vejo algo que eu não gosto, consigo "não me importar" aparentemente, mas depois eu sempre dou uma indiretinha meio ciumenta, sabe?

Ciúme é medo de perder, e é bom em certos casos.
Só começa a ficar grave quando se fica com ciúme do garçom do boteco...

Beiijos linda
e obrigada pela sua visita :D

*Raíssa disse...

Ciúmes doentio é insuportável. Tem que ter na medida certa. O melhor a se fazer numa situação em que uma garota da em cima do seu namorado/ficante é a que você citou. A piranha fica puta e você sai por cima.
Ah, ficou legal o novo visual do blog :)
Beijos

 

Blog Template by YummyLolly.com - Photoshop Brushes Obsidian Dawn