outubro 04, 2008

Essa é a T. Ela é hetero.

Nunca fui preconceituosa, com nada. Gays, Lésbicas, Negros, Orientais para mim, são iguaizinhos a mim, sem tirar nem pôr. Dia desses fui pra uma balada com uma pessoa gay. Enfim, estranho foi quando eleouela me apresentava pros outros amigos também gays, da seguinte forma:
- Essa é a T. Ela é hetero.
OI? Que tem que eu sou hetero?
A tal pessoa fez isso várias vezes na noite. Todas aliás. De três conhecidos, os três eleouela me apresentava: " Essa é a T. Ela é hetero. "
Fiquei meio "encafifada" com o assunto. Porque essa denominação? Eu não a/o apresento como: - Esse é X, ele é gay.
Ao indagar sobre o assunto com tal pessoa, a mesma me respondeu:
- Sabe que eu não sei, é costume da gente.
Pois eu digo: Ora, mas que costume estranho!
Falando sério, que isso me incomodou meio que profundamente. Meio que me irritou. Conversa vai, conversa vem, essa pessoa até me admitiu que tem um certo preconceito com pessoas heteros, e que a razão desse preconceito é porque elas são muito preconceituosas! Eu entendo? Apresentar tal pessoa como hetero ou homo, já é um sinal de preconceito não? Desde quando isso me importa? Se alguém me apresentasse:
- Oi T, essa é X ela é gay.
Eu responderia:
- E?
Acabou que eu não entendo nada. Preconceito é ignorância, é burrice, mas não só da parte dos heteros, mas dos homos também! Se ela é hetero, se ela é homo, foda - se! Pessoa é pessoa. Com desejos, e sentimentos, com vontade e todo o resto, e merece respeito.
-> Esse aí é viado.
Certeza.
Ps: Não respondi Meme, nem postei selos, porque sou uma puta de uma preguiçosa, Babys.

32 opiniões:

Rodrigo Dias disse...

É uma coisa muito estranha. Muitos dos que se dizem discriminados são, justamente, os mais preconceituosos - não todos, é bom deixar bem claro.

Essa apresentação poderia ser interpretada como uma forma de "proteção". "Olha, essa é a T., não dá em cima dela porque ela gosta é de homem". Mas isso é interpretação, e como ele mesmo diz, é a forma como os homossexuais apresentam.

Voltando ao preconceito, sim, homossexuais também têm preconceitos contra heteros - vou focar nisso porque é o exemplo por ti dado. E o pior é que muitos homossexuais são aqueles que já vão na defensiva. Qualquer contrariedade demonstrada por um hetero é "só porque" ele "é gay".

Fora que têm os que acham que tem que - quanto "que" nessa frase - jogar na cara dos heteros a homossexualidade. E qualquer coisa imposta causa repulsa.

Beijo, baby!

Serginho Tavares disse...

Cada dia que passa eu observo que os gays são os seres mais preconceituosos do mundo. Não querem manter relações com afeminados porque são afeminados querem homens másculos porque afeminandos são gays e eles não gostam de gays...oi? Não querem amizade com heteros porque heteros são preconceituosos, porém saem dando denonimações aos heteros e aos gays!
Vai entender esse povo...
Eu sou gay porque quero um menino como namorado, mas não uso um rótulo por isso. Detesto preconceito. Cada um escolha o que quiser ser ou não ser, mas todos esse direito.
Essa é a diversidade que tanto queremos? Que esse bando de gente grita nas paradas que existem pelo mundo a fora?
Da próxima vez que sair com esse amigo leva ele numa balada hetero e diz: "esse é fulano. ele é burro."

Beijos gata e valeu por sempre passar em meu blog.

Cris Medeiros disse...

ahahahaha! Eu ri muito com seu post até chamei meu namorido para ler. Muito boa sua colcação e se vc verificar o meu último post que falo sobre preconeito, verá que disse mais ou menos isso. Esse preconceito reverso é algo que me incomoda bastante e acho que gera maios discriminação mesmo!

Tá de parábéns pelo post!

Beijos

pimentinhabm disse...

tenho 20anos pq?
=*

Hugo de Oliveira disse...

Gostei demais do texto. Os gays tem sim preconceito por parte dos heteros. Eu sou gay e vivo diariamente cercado de amigos heteros no trabalho, nas baladas...amo demais todos. Eles sempre estão nas baladas gls e amam, porém eu não apresento eles dessa forma ao contrario, procuro caracteriza-lo como gays também. É muito divertido.

No meu Blog tem um texto com o tema: O Terceiro Sexo, passa lá e leia...você vai amar.

Abraços

*Raíssa disse...

"Esse aí é viado. Certeza."
uAHahHAUH Adorei!

No seu lugar acho que eu ficaria meio irritada também, porque se elaouela falasse isso umas duas vzes só tudo bem, mas a noite toda é foda! Mas veja pelo lado bom: nenhuma mulher ia dar em cima de você porque já sabia que você era hetero.

Eu adoro gays, eles são muito animados e divertidos! Pena que alguns deles tenham preconceito contra nós, hetereos. Mas a tendência é isso acabar, porque cada vez mais existem pessoas se assumindo gays.

Beijos, T!

Janete Andrade disse...

ai mulher as pessoas são tão preconceituosas, acho isso a maior idiotice do mundo... tenho amigos gays e sei o quanto eles sofrem por causa de pessoas estúpidas... :x
eu pelo menos nunca sofri preconceito por parte de homens homossexuais, mas de mulheres homossexuais, já... nem entendi muito bem o verdadeiro motivo, e acho q deve ser mais ou menos isso q vc disse, eles tratam as pessoas (preconceituosas) como elas os tratam, bem errado da mesma maneira né?

;***

Tiffany disse...

Oii, vim avisar que mudei de blog.

dá uma passada lá mais tarde :)

http://shecamesincolors.blogspot.com


ps: concordo totalmente com você!

Carol Garcia disse...

UHSUAHSUAH;
parece um preconceito com os heteros ! não parece ?
beeijão :**

beat disse...

, aain , nus kkkkkk'
muito massa!
adoorei akiê!

Passa lá ?
http://meumundoehassimx3.blogspot.com/

Luiz Korsakoff disse...

Homos são heterofóbicos por natureza, crescem com a auto-defesa afiada e buscam primeiro atacar pra depois notar que não iam ser agredidos. Respeito é sempre bom, mas há casos e casos, houve situações em que eu (como bom homo que sou) apresentei amigas ou primas em boates gays da mesma forma como seu amigo te apresentou, mas isso por conta da exposição que se sofre ao andar em tais locais, há aqueles (ou aquelas) que não se importam com os limites de cada um e acabam invadindo o espaço alheio.

Bom post, apesar da tua dúvida a respeito do universo gay, hehe.

Nadezhda disse...

Não vi tanto pelo lado preconceitusoso. Mas mais por uam forma de identificação.

;)

Anônimo disse...

Baby, Baby, Babylon.. No fundo no fundo, todos nós temos um tipo de preconceito, na minha visão, do tipo "Não tenho nada contra gays, tanto que meu filho não seja", e coisas assim.

Eu não me incomodo com a opção sexual de ninguém, tanto que não me "atinja", digamos assim.

Mas essa coisa de falar "Ela é hetero" é estranha, mesmo, porque o pessoal homo tem um certo feeling, e sabe que é da tchurma deles, ou não.
Enfim..

Beijos :***

Fabrícia Meira disse...

Preconceito pra mim , provem de pessoas vazias.

..
*

:* gaata

Darshany L. disse...

uhauhahuauha
sem dúvidas, o final do post foi muito engraçado!

Lari Bohnenberger disse...

Ahahahahah, isso que tu tinha prometido, no fim do post passado! Rssss!

Eu também não entendo essa coisa do rótulo como definição de pessoa! Ser gay ou ser hétero não define quem se é como pessoa. Mas enfim, eu até entendo. Acho que não é tanto o 'preconceito' no sentido de discriminação, mas acho que existe uma estranheza por parte de ambas orientações. Como se héteros e homos fossem de planetas diferentes. Mas isso é uma questão cultural.
Eu passei boa parte da minha adolescência freqüentando boates GLS, e um amigo meu sempre me apresentava para as amigas mulheres gays dele como hétero, também. Acho que pra deixar claro que elas não tinham chance comigo, caso se interessassem. Não que eu não fosse capaz de dar um fora numa mulher assim como dou em homens que não me interessam. Rsssss!
Bjs!

Lari Bohnenberger disse...

Só pra constar:
A questão do discriminado que discrimina, não é só em relação a orientação sexual. Qdo eu tinha uns 12 anos, tinha uma guria negra, bem mais velha, devia ter uns 17 anos, que toda vez que me via na rua vinha mexer comigo. Implicava com as minhas roupas, me chamava de putinha e tudo o mais. Só que naquela época eu era não só tímida, mas também meio retraída. Ou seja, eu não respondia, baixava a cabeça e tratava de ir embora dali o mais rápido possível. Se fosse hoje, acho que eu dava uma bifa na cara da criatura! Rssss!
Bjs!

Anônimo disse...

"Numa favela próxima um novo Hitler nasceu!" (Dead Fish)

E "nascem" milhões de "Hitlers" em milhões de "favelas" todos os dias, sejam eles ricos, pobres, brancos, negros, católicos, protestantes, etc. Esses dias vi uma reportagem na internet, de uma final de campeonato de futebol na Europa entre Zenit, da Rússia e Rangers, da Escócia, em que o título era 'A FINAL DO PRECONCEITO', já que na equipe russa não jogam negros, asiáticos, por "ordem" da sua torcida neo-nazista (bando de porcos imundos, mas seria eu preconceituoso contra os preconceituosos? ¬¬) e na equipe escocesa é PROIBIDO atuarem atletas católicos. Depois dessa, falar o que? O mundo todo viu o quebra-pau e a ideologia estampada an cara daqueles torcedores miseráveis e a FIFA mais uam vez...NADA! Bom, até aí, tudo bem, liguei a TV e estava lá guerras, mortes e a puta que o pariu no Oriente Médio, por causa de...RELIGIÃO! Será que Deus quer mesmo que uns matem aos outros em seu nome? (óbvio que não! ¬¬). Aí você olha a história e vê escravidão, Apartheid, Adolf Hitler, romanos, ou mesmo, seu vizinho. Vai falar o quê?

:*
T.

Camila disse...

è estranho esses costumes né!
/Mas as vezes te apresentava assim pra nenhuma lésbica dar em cima de voce sei lá!
hahahaha

Beijo

o que me vier à real gana disse...

Excelente análise! O preconceito exisate das duas partes... e está mal!
Já agora, não és nada uma "puta duma preguiçosa"!...Tens aqui um blog porreiro;escreves bem... isso dá trabalho!

Se puderes, dá um salto ao meu blog e deixa um comentariozinho, tá?

Mariana Dandara * disse...

Talvez fosse só para que soubessem que você gosta de homens. Talvez realmente seja uma forma de preconceito.
Acho que não gostaria que me tratasse assim também, não mesmo.
Beijos :*

Jamille Lobato disse...

Isso sim, é sinônimo de rotulação...

O Antagonista disse...

Estranho isso de preconceito para se defender de preconceito... assim, isso não vai parar nunca. E não vai mesmo, pois é da humanidade ser preconceituoso. Assim como é da nossa índole, também, sermos violentos. Nem todo mundo é, mas tem capacidade para ser. Tomara que mude um dia, mas certamente, vai demorar!

Valeu.

Bella disse...

Nossa, já vi isso demais... Homo que reclama que nós somos preconceituosos, mas no fim eles mesmo nos tratam diferente...
E negros que tem preconceito com brancos.. O que mais me irrita é quando eles já vem na posição defesa, achando que vamos ataca-los pq são gays... Graça a Deus eu tenho amigos gays e lésbicas que não sofrem desse mal...rsrs
gostei do blog :)

tico litlle disse...

fechou o post da melhor maneira possivel!

Renata Silva disse...

Eu sei como é isso, já fui apresentada assim... Mas no meu caso foi mais uma questão de "olha, nem tenta..." rs.
Nem encanei.

Beijos

Loh_rayne disse...

hahahaha

o Melhor texto que já li sobre preconceito ! parabens

senti saudades, volteey :*

Alessandra Castro disse...

Hahahaha que estranho mesmo esse tipo de apresentação. Achu até que facilita, visto que assim todo mundo sabe o que todo mundo curte \o/

Anônimo disse...

Oi menina ...tava sumida + voltei
\o/

nousa qto tempo. tava arrumando a casa q tá lá prontinha. \o/

então vim fazer uma visita basica e pedir pra q vc troque o link/banner do MUNDO AFORA pelo novo endereço =D

como sempre com historias ótimas. adoro!
então é isso

novo endereço

www.mundo-afora.com

passa lá pra conferir as novas

te aguardo linda...vou dá uma volta aki pra ler o q perdi =D

bjos

Camila :) disse...

SAHUSHUUHUHSUHA
boom locuraa heein ahuahua
coisa estranhaa, mas gosteei do post

bejoo

Anônimo disse...

Vc n sabe o quanto eu dei risada do seu post amor, bom eu posso responder a essa sua duvida, ela te apresentou dessa seguinte forma, pq geralmente elaouele só anda com gays e ao dizer que vc eh hetero a cada apresentação é pra eles se manterem informados que vc não faz parte da tribo e ninguem da encima de vc, isso é ridiculo, acho que se a apresentação fosse tomada de uma outra forma, seira mais saudavel, fica parecendo que vc é de outro mundo.
Bjaumzaum adorei o post!

Flora disse...

Muito engraçado! Adorei!

 

Blog Template by YummyLolly.com - Photoshop Brushes Obsidian Dawn